5 dicas para aliviar o estresse escolar

A rotina da escola pode ser estressante para as crianças e pais. Isso significa acordar cedo, preparar lanche, almoçar bem, atividades depois da aula e lição de casa. O ano letivo acrescenta muito estresse à vida cotidiana. Aqui estão 5 dicas para manter a calma e continuar tranquilo durante o ano.

  1. Opte por dormir mais cedo. Você pode ouvir seus filhos gemendo já? Uma boa noite de sono não só ajuda os seus filhos a sentirem-se revigorados e mais alertas. Isso pode ajudar seu filho a ter mais sucesso na sala de aula também!
  2. Faça um plano. Antes do início de uma nova semana, planeje os jantares de sua família ou a programação do seu filho. Crie um sistema que funcione para a sua família e mantenha toda a equipe responsável e no caminho certo.
  3. Crie uma rotina consistente. As rotinas podem ajudar as crianças a se sentirem mais seguras, permitindo que elas tenham expectativas sobre o que está por vir. Isso pode incluir uma rotina matinal, uma rotina de dormir ou uma rotina depois da escola, como o The Little Gym!
  4. Fique por dentro do dever de casa. Dependendo da idade do seu filho, eles podem voltar para casa todos os dias com uma ou duas horas de lição de casa, o que pode criar estresse desnecessário. Mantenha a ansiedade sob controle, tendo uma rotina para lidar com o dever de casa todas as noites.
  5. Saiba como abordar as preocupações do seu filho. Os primeiros dias e semanas de um novo ano letivo podem ser exaustivos e estressantes. Faça questão de conversar com seu filho sobre o dia na escola e garantir que ele se sinta à vontade para tratar de suas preocupações com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *