5 Dicas de Rotina Diária Focada na Família

A vida está passando a uma velocidade incrível e isso se torna evidente quando você está assistindo seus filhos crescerem. Quando você tem filhos, os dias passam muito rápido (sim, até aqueles dias que parecem se arrastar). Os dias se transformam em semanas, semanas em meses e meses em anos; e então PUF, você fica pensando “como isso aconteceu tão rapidamente?” Desacelerar, propositalmente criar tempo juntos e estabelecer metas diárias podem ajudar a construir laços familiares. Combinar o tempo com a família e sua rotina diária pode ajudá-lo. E seus filhos aproveitam esses dias, semanas, meses e anos! Confira essas 5 coisas para fazer em família todos os dias:

  1. Leia em voz alta juntos.A leitura em voz alta não apenas ajuda a promover habilidades de alfabetização precoce, mas também ajuda a fortalecer os laços entre pais e filhos. Defina uma data para ir a alguma biblioteca pública pegar novos livros para tornar a leitura diária mais divertida e emocionante!
  2. Entre na brincadeira com seus filhos.Mesmo que você não seja o tipo de pai para acampar no chão e brincar de bonecas, há muitas maneiras diferentes de se envolver no jogo. Envolva-se com o seu filho através de um jogo de futebol noturno no quintal ou promova trabalhos artesanais. Satisfaça seu filho e mostre interesse em seus interesses. Estas são as pequenas coisas que serão as grandes coisas que eles vão lembrar mais tarde na
  3. Tenha conversas significativas.A interação de pai para filho é um componente crítico de desenvolvimento infantil para aprendizado e desenvolvimento e retenção de linguagem. Isso não só ajudará seu filho a aprender como ter uma conversa, mas também ensinará seu filho a ouvir, responder e formular seus próprios pensamentos, ideias e respostas.
  4. Mexa-se!O exercício físico não só ajuda a construir a auto-estima e a autoconfiança, como também ajuda as crianças a desenvolver uma imagem corporal positiva e ajudará a construir hábitos saudáveis ​​nos próximos anos. Faça uma tradição noturna se mover, seja por um passeio noturno pelo bairro, um jogo de qualquer esporte no quintal ou por ter uma festa de dança na cozinha… As possibilidades são infinitas!
  5. Mostrar afeição.Abraços, beijos e passar o tempo juntos não só ajudam a construir relacionamentos fortes entre pais e filhos. Estudos também mostram que o afeto está ligado a uma maior auto-estima, melhor comunicação entre pais e filhos e menos problemas comportamentais. Aconchegue-se a cada noite com um livro, dê um abraço no seu filho antes que ele saia correndo pela porta e se certifique de que ele sabe o quanto é amado!

Procurando uma atividade divertida para o seu filho durante o dia? Confira as atividades oferecidas pela The Little Gym.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *