5 maneiras fáceis de se relacionar com seu bebê

Navegar pelo mundo como novos pais pode parecer estar em um redemoinho. Você está começando a conhecer esse pequenino que entrou em sua vida e abalou seu mundo – mas de um jeito bom! Embora os bebês novos não façam muito mais do que comer, dormir e fazer cocô, há muitas pequenas coisas que você pode fazer para construir suas habilidades como pai e mãe para ajudar a estabelecer esse vínculo crucial entre pais e filhos. Estabelecer um vínculo forte com seu bebê desde o início é extremamente importante para seu crescimento e desenvolvimento. Confira essas 5 maneiras simples de se relacionar com seu novo pacote de alegria!

  1. Enquanto se alimenta, seja através de amamentação ou mamadeira, mantenha seu bebê perto para que eles possam ouvir seu batimento cardíaco, pois isso soa muito como o que ouviram quando estavam no útero.
  2. Converse com seu bebê. Mesmo que eles não possam responder a você, converse com eles. Eles estão ouvindo sua voz há meses e sua voz pode ser reconfortante para eles! Narrar atividades diárias, como trocas de fraldas (todas as 275 delas), alimentação, hora do banho e brincadeiras.
  3. Segure-os. Não, você não pode segurar seu bebê! Não é apenas mantendo seu bebê recém-nascido que fará com que ele se sinta mais seguro, mas também ajudará você a se sentir mais ligado a ele.
  4. Dê uma massagem no seu bebê. A massagem infantil é uma ótima prática antes da cama e pode ajudar a reduzir o estresse do bebê, aumentar a circulação e relaxar os músculos.
  5. Inscreva-se em um programa projetado para bebês e seus pais! As aulas do Little Gym’s (Pais e Filhos) para bebês de 4 a 10 meses são uma ótima maneira de se relacionar com seu bebê e conhecer outros pais e mães! Para saber mais e se inscrever em uma aula, visite-nos.

Construir confiança e ligação com o bebê requer tempo, atenção, gentileza, paciência e carinho. Com estas 5 dicas você pode construir uma conexão com seu bebê que durará a vida toda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *