Vitamina Z: 5 dicas para promover um melhor sono em crianças

O sono é importante. Agora, essa é uma afirmação que todos os pais podem atestar. Embora os adultos possam normalmente funcionar após algumas horas de sono com a ajuda de algumas xícaras de café, as crianças precisam de muito mais do que isso. Uma criança precisa não apenas de uma quantidade maior de horas de sono, elas também precisam que essas horas sejam horas de sono de alta qualidade. A pesquisa mostra repetidas vezes que o sono adequado pode ajudar as crianças a combater a obesidade, doenças e também pode ajudar as crianças a ter um desempenho melhor na escola. Confira estas cinco dicas para dormir para ajudar seu filho a melhorar a ZZZ.
  1. Polir sua rotina de dormir. Uma rotina noturna consistente e relaxante pode realmente ajudar a promover melhores padrões de sono. Uma rotina pode incluir banho, pijama, histórias de ninar para crianças, músicas e abraços antes das luzes apagarem.
  2. Fique ativo todos os dias. Pesquisas mostram que, para cada hora de inatividade, acrescenta três minutos ao tempo que uma criança leva para adormecer. Assim, quanto mais ativas forem as crianças, mais fácil será para elas caírem e ficarem dormindo! Seus filhos podem se mexer aqui na The Little Gym, parque local, ou em seu próprio quintal.
  3. Limite o tempo de tela antes de dormir (pais, isso significa que você também deve fazer o mesmo). A luz brilhante que as telas emitem pode realmente interferir na melatonina, o hormônio responsável pelos ciclos de sono e vigília. Isso significa que pode demorar mais para adormecer, ficar mais difícil de dormir e a qualidade do sono pode ser ruim. Para garantir que as telas não interfiram nos níveis de melatonina do seu filho, evite o tempo de tela antes de dormir. Dê um bom exemplo para os seus filhos e deixe os dispositivos sozinhos à noite.
  4. Limite de cafeína. As crianças naturalmente têm muita energia … adicionar cafeína aumenta a energia, o que pode dificultar a vida na hora de dormir. Se seu filho consumir cafeína (isso acontecerá em algum momento ou outro), tente garantir que o consumo seja feito até o final do almoço.
  5. Estabeleça um ambiente calmo. A hora de dormir pode ser estressante, mas o estresse só irá interferir com o seu filho tendo uma noite de sono repousante. Há muitas maneiras diferentes pelas quais um pai pode ajudar a criar um ambiente calmo, incluindo o uso de uma máquina de som, incorporando meditação ou ioga na hora de dormir, e até mesmo ajustando a casa a uma temperatura confortável.

Ter uma relação positiva com o sono pode fazer maravilhas para o seu filho agora e no futuro! Para saber mais sobre o The Little Gym e encontrar um local perto de você, visite-nos.

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